Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Remanescente contra as doutrinas da besta

Por muito tempo têm se falado no meio judaico messiânico e cristão sobre o governante que fará o mundo se dobrar diante de seu poderio militar, e com sua fúria tentar destruir o povo santo(kadosh, separado). Será que o tempo já chegou? Será a besta mesmo um único governante, uma nova doutrina, um sistema de valores ou o terrorismo? Vamos analisar o tempo em que estamos vivendo juntos.

Tempo de Angústias e Ameaças
Você pode estar no Brasil e temer os assaltos nas grande cidades, o tráfico de drogas que ameaçam o futuro de nossas crianças, ou estar em Israel, Europa e EUA e temer a possibilidade de uma ataque terrorista, estando na África deverá temer a fome, a miséria, a guerra e a AIDS. Se verificarmos bem, a violência têm se espalhado por todos os países e a AIDS também em proporções diversas dependendo do local. Estamos nestes tempos modernos cercados de perigos inesperados, quando nenhuma destas coisas citadas acima, pode ser um câncer, febre do frango ou a vaca louca. Terrível não é? Mas de onde vem todo este mau? Porque? Como isto começou?

Poderíamos afirmar aqui datas, teorias, cenas que diriam que os EUA são a Babilônia, ou Roma e o Papado, o Islamismo, mas que valor teria? Tudo isto começou nas entranhas do inferno, no coração de Satan, que ao perceber que sua tentativa de destruir Israel na segunda Guerra Mundial fracassou, pois esta pressão gerou o nascimento do Estado de Israel, não se contentou em ficar por isso, lançou de sua boca "água como um rio" afim de tragar a mulher", ou seja Israel.

"E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para fazer que ela fosse arrebatada pela corrente. A terra, porém acudiu à mulher; e a terra abriu a boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca." Apocalipse 12:15 e16
Neste tempo, desde 1967 se iniciou em Israel um processo de conversões a fé no Mashiach Yeshua e imigrações de judeus messiânicos oriundos de todos os cantos do mundo, agora formando o remanescente de Israel.

Com o permanente enfraquecimento do radicalismo muçulmano e a abertura dos olhos ocidentais contra os terroristas e as organizações levianas muçulmanas, o Mundo tem se levantado contra o radicalismo que prega o extermínio da nação de Israel(a mulher)

Neste tempo de florescimento espiritual dentro da nação de Israel, iniciou-se também um processo de perseguição aos crentes judeus dentro de Israel, e por parte do judeus fora de Israel contra tudo que se chama messiânico ou esta ligado ao Mashiach Yeshua.

Quando a Terra tragar e esconder a mulher, ou seja as nações aceitarem ou se conformarem com a presença de Israel em sua terra(o deserto), então não surgirá outra opção a Satan, senão se levantar contra os filhos da mulher, o remanescente que adora a Adonai na terra da promessa.

Frutos dos amor de Adonai que em trazendo Israel para sua terra agora faz brotar nela seus primeiros frutos, seus filhos que agora são perseguidos pela serpente original.

Neste mesmo tempo em que o mundo começa a dar sinais de uma aceitação da nação de Israel, vozes do inferno estão se levantando para amedrontar o povo escolhido e o remanescente entre o povo. Vozes como os profetas do mau do Hezbollah, Hamas, Síria e Irã. "Acabaremos com Israel, Israel desaparecerá! Está chegando o fim dos sionistas! Israel é o Inimigo". Muitas são as vozes mas Satan os cega, esquecendo que muitas foram as tentativas de destruição deste povo por cerca de dois mil anos de história, houve sucesso? Jamais, e jamais haverá, pois Adonai é verdadeiro e fiel a todas as suas promessas.
Devemos temer? Sim devemos temer a Adonai e andar em seus caminhos, quanto aos nosso inimigos, NÃO, jamais, não lançar maldição, mas confiar que a vitória já foi selada de uma vez por todas na cruz. O medo é o inimigo número um da fé, portanto quanto ao Senhor devemos o temor, mas as forças deste mundo perdido nossa resposta é a palavra de Adonai, "Somos mais do que vencedores naquele que nos AMA"...
Tempo de Profetas

Creio definitivamente que Adonai deseja levantar neste tempo duas pessoas, como eu, como você, seres humanos, como nós, mas que não tema, que desejam ser ungidos para cumprir aquilo que está encarregado as duas testemunhas.

Quero lembrar que jamais poderemos saber se seremos uma das duas testemunhas, talvez jamais sejamos, mas que Adonai deseja usar a cada um de nós com suas testemunhas, como um povo de sacerdotes sem altivez, afim de neste tempo não se calar diante das autoridades deste mundo.

Tempo de Falar

Na Segunda Guerra Mundial, diante do genocídio de judeus o mundo se calou, nossos antepassados se calaram, no início do século vinte, diante do massacre dos armênios, o mundo se calou. Diante do terrorismo que assola Israel e os EUA, o mundo se calou, com muito custo umas palavras de preocupação e temor saíram de nossas bocas.

Creio que é tempo de falarmos, não nos calarmos quando bandidos usam crianças para praticar o crime, não nos calarmos quando adultos abusam de crianças, não nos calarmos quando alguém apoia atentados e suicídios como solução de protesto ou "guerra" por seus "direitos", não, não podemos mais nos calar, é tempo de FALAR!
É tempo de falar aos nossos irmão na terra santa que estamos intercedendo por eles, é tempo de falarmos aos nossos irmão no Brasil que estamos intercedendo por eles, é tempo de FALAR, orar sem cessar pois este terrível e cruel período da história da humanidade está se encurtando e a nossa parte tem que ser feita.

Continuaremos calados quando alguém enviar um terrorista para se explodir no meio de mulheres e crianças em uma festa da páscoa? Continuaremos calados quando um louco dizer na frente das televisões que fará Israel sumir do mapa? E o que diremos quando Adonai nos questionar porque não falamos ou fizemos nada? Seremos inocentados por nossa indiferença ou Adonai será indiferente as nossas lágrimas? Jamais esquecerei as palavras do Mashiach Yeshua:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Será que estas palavras somente foram ditas aos cristãos que sustentam casas como o lar batista, asilos e outras coisas do tipo? Ou Israel é um dos seus pequeninos? Israel é o primogênito no corpo do Mashiach, porém cristãos de todo mundo têm esquecido através da história que a glória passageira não é nada em comparação aos frutos colhidos por aqueles que souberam dizer NÃO as forças de Satan e a se esforçar em apoiar o povo escolhido.

O Fracasso do Movimento Pietista(da piedade)

Nos fins do século XVIII e início do século XIX houve um grande movimento missionário e reformista nas comunidades cristãs na Europa, porém este movimento que teve seu início na Europa Central simplesmente fracassou, reforçando o espírito nacionalista, 100 anos mais tarde foi solo fértil a doutrina da besta pregada por Adolf Hitler.

Enquanto a igreja decidiu se espalhar pelo mundo pregando o evangelho, conquistando as nações, o povo de Israel, os judeus, na Europa central se proliferaram sendo isolados cada vez mais do pensamento ocidental e suas teologias de piedade e prosperidade.

Fracasso do Movimento da Prosperidade

Será capaz de mais uma doutrina humana se infiltrar no meio do corpo do Mashiach e prosperar? Creio que não, nos anos 80(1980-1990) cresceram nos EUA a influência da teologia da prosperidade que se espalhou como uma praga no meio do arraial da igreja, milhões foram arrebatados por esta doutrina e vivem até os dias de hoje crendo que a "prosperidade" têm que ser alcançada a qualquer custo. Adonai se tornou um instrumento da estabilidade e solução capitalista moderna. E será que é assim?
A Teologia da Prosperidade tem suas bases no inferno. Satan deseja embutir nas mentes de cada um de nós que, se não somos prósperos é por que não somos fieis, caso contrário seríamos prósperos. E em alguns casos, o que realmente acontecesse é que passamos a achar que Adonai não é fiel, que Ele promete e não cumpre, pois bem a resposta é NÃO! Devemos dizer não a esta mentira absurda.

Afinal que disse isto?

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Foi Satan que tentou a Yeshua com a mentira ridícula, prometer a Reino a que já era Rei, Yeshua. Da mesma forma Satan continua nos prometendo que se agirmos assim, se somente nos rendermos a tentação de manipular a Adonai com nossas súplicas e ofertas, ele nos daria aquilo que Adonai, sem nenhuma condição já nos garantiu.

Diga não a tentação da prosperidade, diga sim a obediência ao Senhor, a servi-lo de todo o coração, a interceder e lutar a favor do testemunho e do povo de Israel, não ame sua vida mais do que a vontade de Adonai, pois se perde-la por Adonai, então verdadeiramente alcançará galardão, mas se não rejeitar as facilidades deste mundo contemporâneo, talvez não ouça a frase:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo

Vitória Eterna têm um alto preço

Talvez não estejamos consciente do que Yeshua disse sobre tomar a própria cruz e seguir-lo, pois bem, eu afirmo que isto significa até mesmo morrer conforme Ele morreu.

Yeshua jamais prometeu uma vida de facilidades e prosperidade, afinal, se tudo foi calmo, sereno e tranquilo, como seremos provados, lapidados e embranquecidos?

Como demonstraremos o amor por aquele que nos amou até o fim? Amando-o até o fim é claro. Sua salvação não tem preço, pois sem dinheiro alcançamos, mais a vida nEle é vida e não morte. Os caminhos da morte são a indiferença, a falta de sensibilidade, a conformidade, o sono espiritual, o coma. O caminho da verdade é a consideração, a luta pela verdade, a defesa do inocente, os dias e noites de joelhos dobrados a intercessão, a dor por que sofre, a compaixão por que é caluniado e a defesa do órfão.

E porque? Porque um dia éramos órfãos, e agora temo um Pai, Adonai que nos ensina com seu próprio exemplo do que devemos ser capazes, não de enviar criminosos a se explodir no meio de inocentes para juntamente irem o inferno, mas a capacidade de enviar seu próprio unigênito para dar a vida por cada um de nós, até mesmo por Israel. Se ele é capaz de enviar o seu filho para morrer até mesmo por terroristas, traficantes, bandidos, não seria Ele capaz de enviar-nos por amor a Israel?

O espírito do anticristo está presente no arNão tenho dúvidas de que o espírito do anti-cristo, ainda que não tenha se apossado de um líder mundial, já está presente em nossos dias. Este príncipe das trevas é quem conclama muçulmanos radicais a le levantarem para destruis judeus e cristão em todo mundo sob a desculpa de guerra santa ou honra pessoal. Satan, nos últimos tempos tem operado de forma discreta, através de lideranças no mundo inteiro que tem se calado diante de ameaças de extermínio do povo de Israel, diante da indiferença quanto aos milhões que morrem de fome e miséria na África, diante da falta de ação contra o comércio de mulheres na Rússia e a prostituição institucionalizada no extremo oriente, até quanto? Até quando nos calaremos e cederemos ao espírito do anti-cristo ao invés de corremos aos braços do Senhor e enfrentarmos com coragem o espírito deste mundo tenebroso. Há ainda um shabat para o povo escolhido Creio que assim como o descanso que foi prometido ao povo de Israel ainda será concluído por Adonai. Também aos outros membros do corpo do Mashiach resta um Shabat, ou seja uma entrada ao descanso verdadeiro. Mas como poderemos descansar em moradas celestiais se não houve trabalho? Como poderemos fazer parte da bela cena dos que lavaram suas vestiduras no sangue do cordeiro se não rejeitamos os favores deste mundo? É tempo de falar, clamar e questionar, perguntar a Adonai e Orar pela paz de Sião, é hora de recusar a indiferença, agir! Como poderemos ver os novos Profetas de Adonai se não cedemos ao Espírito de Deus e não abrimos nossos corações definitivamente a uma vontade soberana de Adonai nEle? Apocalipse 18.4-5: E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Minha esperança é que cada um de nós ore e conclua qual a sua parte no Reino de Adonai. Que Adonai te revele sua boa e perfeita vontade, desde Sião, Diretor do Cafetorah.
 
retirado de: http://www.cafetorah.com/o-remanescente-contra-as-doutrinas-da-besta

Um comentário:

  1. Realmente, estamos vivendo os últimos dias aqui na a terra, há qualquer momento Jesus virá arrebatar a sua igreja, e a besta do apocalipse surirá apoiada pela nova ordem mundial.

    ResponderExcluir

Concordam? Comentem...