Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A hora é agora!!!


"EIS AGORA O DIA!"


Todos conhecem a história da conversão do carcereiro e da sua família em Atos 16. Na última parte desta história temos um ponto importante que se pode aplicar a muitos casos hoje, mormente a parentes nossos ainda não convertidos.

Muitas vezes ouvimos crentes dizer acerca de filhos que ainda não se converteram: "Pois é, meu filho não é crente por enquanto, mas a sua hora há de chegar!" Os próprios descrentes às vezes dizem a mesma coisa: "A minha hora vai chegar".... Mas vejamos o ensino do nosso trecho, a este respeito.

Lemos que o carcereiro e "todos os da sua casa" ouviram o Evangelho, creram com alegria e foram então batizados.
O ponto que quero frisar é que os membros da família do carcereiro se converteram, ao ouvirem o Evangelho pela primeira vez. O caminho da salvação pela fé em Cristo foi claramente ensinado pelo apóstolo; todos na casa ouviram e entenderam; e sem demora confessaram a Cristo como Senhor e Salvador, alegrando-se na sua nova vida.

Porém hoje, quantos filhos, maridos, esposas e outros parentes de crentes ouvem, vez após vez o Evangelho de Cristo claramente explicado, mas ainda continuam nos seus pecados, por não quererem obedecer ao Senhor. Mantêm-se "rebeldes contra o Filho" (Jo 3.36), e dão a desculpa: "Não se incomode por mim, pois a minha hora vai chegar!"…

"A minha hora" – que hora é essa? A de ouvir o Evangelho? Já o ouviram muitas vezes! A hora de entende-lo? Todos o entendem muito bem! Então, que "hora" é esta que "vai chegar?"…

Referem-se à hora da conversão, de aceitarem a mensagem e se renderem a Jesus Cristo como Senhor.

Mas Deus diz que aquela hora é AGORA (2ª Co 6.2), isto é, quando já se ouviu e se entendeu o Evangelho da salvação. Deus não se deixa escarnecer, e Seu Espírito não lutará para sempre com os pecadores.

Os nossos familiares não convertidos, embora conhecendo e entendendo o Evangelho, ainda permanecem no caminho da perdição eterna, pois falta-lhes a vontade de seguirem a Cristo. Não lhes digamos então: "A sua hora vai chegar" – pois a sua hora é HOJE, como foi a da família do carcereiro: estes converteram-se naquela mesma noite. E os nossos?…

"Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos" (Jr 8.20). Que esse grito de desespero não seja o de qualquer parente seu, amigo leitor!



Richard Dawson Jones (1895 - 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordam? Comentem...