Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Idolatria: O maior poder de Satanás contra nós...

Para entender melhor veja também examinando as mensagens dos céus, e dogmas da igreja católica.

Eu não estava querendo escrever hoje. Contudo, entrando na internet, deparei-me com uma reportagem que deixou-me muito enfurecido. Isso mesmo: ENFURECIDA!

Hoje eu quero tratar de um assunto que é bem complicado no "mundo" espiritual. Quero falar da IDOLATRIA.




Vi no site Terra uma reportagem a qual o título era "CE: Inaugurada a maior estátua de Fátima do mundo." Essa reportagem diz que a estátua tem 15 metros de altura, sendo a base contendo 1,5 metro e a figura representada, 13 metros. Esta estátua custou 144 mil reais dos cofres públicos. Diz também que, a grandiosidade da estátua comoveu milhares de pessoas que se espremiam para tentar tocar nos pés da imagem. Continua o texto dizendo que ambulantes aproveitaram a devoção a imagem para vender apetrechos religiosos e faturar 400 reais em 15 horas. Escapulários, santinhos e terços eram vendidos por 1 real, inicialmente.




Irmãos, estou com o dicionário Aurélio, 2a. edição revista e ampliada da editora Nova Fronteira, em mãos. Vou recorrer a ele em todo meu texto. Atenção nas palavras em destaque!

Procurando a palavra IDOLATRIA, encontra-se a seguinte definição: Culto prestado a ídolos. Amor ou paixão exagerados.
Reparem que eu destaquei a palavra CULTO.



Para que a idolatria possa ser feita em todo seu amplo sentido, é necessário o ÍDOLO e um IDÓLATRA, certo?



O que é um ÍDOLO? Encontrei no dicionário a seguinte definição: Estátua ou simples objeto cultuado como deus ou deusa. Objeto em que se julga habitar um espírito e por isso venerado.

O que é um IDÓLATRA? No mesmo dicionário, encontrei esta definição: Relativo à, ou que pratica a idolatria. Pessoa idólatra.

O que significa a palavra destacada CULTO? Definição: Adoração ou homenagem à divindade em qualquer de suas formas e em qualquer religião. Modo de exteriorizar o culto; ritual. Veneração, preito.

Qual é o significado da palavra destacada ESTÁTUA? Definição: Peça de escultura em três dimensões, que representa figura humana, divina ou animal.

O que significa a palavra VENERAÇÃO? Definição: Ato ou efeito de venerar. CULTO, ADORAÇÃO.

Bem, aqui estão as definições de palavras-chave do dicionário para confrontar com o que vou falar a seguir. Quem tiver alguma dúvida, é só retornar acima para os significados já citados.

Vamos ver o que a palavra de Deus diz sobre a idolatria.



Em  (Êxodo), cap. 20, vers. 4 - 6 trata-se EXATAMENTE do segundo mandamento de  Deus de Israel. Diz assim o texto da Palavra: "NÃO farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. NÃO as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou Senhor, teu Deus, Deus ciumento, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam meus mandamentos."



Em  (Deuteronômio), cap. 4, vers. 15 - 19 diz assim: "Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus; Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra; Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor, teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus."


Em  (Levítico), cap. 26, vers. 1, diz assim: "NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou Senhor, vosso Deus."



Ainda em  (Levítico), cap. 19, vers. 4, diz: "NÃO vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou Senhor, vosso Deus."



Esqueci de mencionar: Ainda em  (Deuteronômio) cap. 27, vers. 15 diz: "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém."



Primeiro livro do profeta Samuel, cap. 15, vers. 23 diz: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."



Agora, vamos sair da Torah (que querendo ou não, é a Lei de Deus, sua mais sublime vontade, seus mandamentos e suas ordens) e dos profetas e vamos para os evangelhos, com a vinda de JESUS:

O apóstolo  (Paulo) é quem mais enfatiza o perigo da idolatria, após a vinda de Yeshua, o Messias. Vejamos as passagens:



"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria." Atos dos Apóstolos 17:16



"Portanto, meus amados, fugi da idolatria." 1 Coríntios 10:14



"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria." Colossenses 3:5



O texto áureo sobre a condenação contido na Palavra de Deus no livro "Revelação" (Apocalipse) através do apóstolo  (João). Cap. 21, vers. 8 diz: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."



Continuando com a Revelação dada a Joao; cap. 22 vers. 15 diz: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."



A Igreja Católica Romana é a principal responsável pela IDOLATRIA cometida no mundo todo! O povo é completamente enganado pelas mentiras desta instituição! O católico sempre diz: "Nós não adoramos, nós veneramos! É que nem pegar a foto da sua mãe pra lembrar dela com muito respeito e admiração!"



Sendo, óbvio, que eu nunca me ajoelhei diante da foto da minha mãe pra pedir coisa alguma pra ela. Eu nunca me ajoelhei diante da foto da minha mãe e fiz petições espirituais que só se faz pra Deus!



Eu vou falar qual é a diferença entre ADORAR e VENERAR. Seguinte: Suponhamos que o Senhor tenha ordenado "Não jogarás pedras neste rio". A Igreja Romana teria feito uma Igreja próxima ao Rio onde os fiéis jogaríam pedras no rio em louvor a Deus. Viria uma pessoa não-católica e falaria pra católica: "Deus proíbe expressamente que jogue-se pedras neste rio!". A pessoa católica responderia: "Nós não estamos jogando pedras no rio, nós estamos ARREMESSANDO a pedra no rio, é diferente!"



Diferente COISA ALGUMA! É E-X-A-T-A-M-E-N-T-E a mesma coisa!



Veja o que acontecerá a Israel por causa da idolatria passada: "Também Senhor ferirá a Israel como se agita a cana nas águas; e arrancará a Israel desta boa terra que tinha dado a seus pais, e o espalhará para além do rio; porquanto fizeram os seus ídolos, provocando o SENHOR à ira." 1 Reis 14:15



Agora, imagina o que ocorrerá com Roma?! Não quero nem imaginar...



Deus fica IRADO de ver sua mais perfeita criação cometendo o que ele mais ODEIA! No segundo mandamento, Deus diz que é ciumento. Que ele amaldiçoará até terceira e quarta geração daqueles que o ODEIAM. Você que é católico, umbandista pode dizer: "Mas eu amo Deus!", mas não importa o que você sente por Deus. Se você se dobra diante de uma estátua, faz petições a ela, espera dela uma intercessão diante de Deus, você É um IDÓLATRA e Deus tem você como um ser que O ODEIA!



Veja se isso não é idêntico ao Brasil: "E serviram os ídolos, dos quais o Senhor lhes dissera: Não fareis estas coisas." 2 Reis 17:12



O Brasil é um país IDÓLATRA! Tem santo de tudo que é jeito, tem entidade de tudo que é forma, pra todos os gostos. Isso é ABOMINAÇÃO para Deus. Não estou inventando, você mesmo, caro leitor, leu o que eu coloquei aqui. Qualquer dúvida, pegue a bíblia na sua casa e confira o texto que eu estou dizendo!



Olha o Brasil sendo descrito pelo profeta Isaías: "Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos." Isaías 2:8



"E todos os ídolos desaparecerão totalmente." Isaías 2:18



"Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte." Isaías 57:13



Livrem-se da idolatria enquanto há tempo!



Sabe o que você deve fazer com suas imagens? Livrar-se delas! Destruí-las!



"E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão." Miquéias 1:7



"E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos." Miquéias 5:13



Deus tem os idólatras como "confusos": "Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses." Salmos 97:7



Eu vi uma entrevista onde um ator, que vive usando camisetas com imagens de "santos" e com muito jeito de homossexual, disse: "O Brasil é um país de muita fé". O cara com camiseta do Jorge, do Oxossi, da Fátima...



Eu pergunto: Isso é fé?! No meu Deus é que não é, nem em sonho!

Tem feriado de Jorge, de Fátima, de Aparecida...pergunto, que Deus é esse que vocês seguem? O da Bíblia? Mas NÃO É MESMO!



Tenho um amigo que diz que outros adeptos de outras religiões serão salvos. Como?!?! Se a própria Palavra de Deus mostra que somente serão salvos aqueles que tem Jesus, o Messias como Senhor e que não sejam feiticeiros, nem covardes, nem fornicadores, nem abomináveis, nem mentirosos e nem IDÓLATRAS. Não são vocês que fazem o Deus que vocês querem. Deus deu suas normas para serem seguidas e termos uma vida plena e a salvação garantida! Se tem alguém aqui que tem que querer algo é somente Ele e mais nada e nem ninguém!!!!



Levanta prece a seres que não tem nada a ver com as sagradas escrituras? Faz "rezas" para seres ensinados por Igreja? Por seitas africanas? Faz trabalho de caridade por ordenança de espíritos? Amigo, você está LONGE, MUITO LONGE do verdadeiro Deus que é o Deus de Abraao.



Eu só gostaria de ver UMA passagem bíblia onde o Senhor, o Deus pai e seu filho Jesus, o Messias tenham dado autoridade a algum ser espiritual de ser mediador, intercessor de alguém. Provem-me! Porque tudo que eu falei aqui eu provei. E provo mais: Jesus, o Messias é o ÚNICO mediador entre Deus Pai e o homem.



"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo, cap 2, vers. 5)



Está vendo? Nem  (Maria), nem  (Paulo), nem (Pedro), nem  (João), nem santo nenhum, nem entidade nenhuma, nem papa, nem padre, nem pastor...somente JESUS, O MESSIAS que te salva, te liberta e te cura!



A idolatria trabalha com os sentimentos humanos. É sempre uma imagem, uma medalhinha, um santinho, alguma porcaria dessas dadas por entes queridos, por pessoas que significaram. E é exatamente aí que Satanás e seus demônios "fazem a festa". Fica difícil pra você se livrar dessa tralha porque seus sentimentos são envolvidos. Prestem atenção: TUDO que é CONTRA Deus, Satanás está por trás! Abominações como: Imagens, Homossexualismo, prostituição, oferendas a espíritos que pedem trabalhos. Tudo isso são DEMÔNIOS! O maior interesse do inimigo de Deus é que você "entre pelo cano" e você só não "entrará pelo cano" se fizer o que Deus manda e não o que homens dizem, pois homens são sujeitos a erros! MUITO CUIDADO!



Quanto mais o país estiver chafurdado na idolatria, piores serão as coisas! Olhem só como o Brasil está! Agora tem até tremor de terra e furacão! Saul diz que por trás de cada ídolo, há demônios. Fizeram essa imagem gigantesca, né? Esperem pra ver se não ocorrerá alguma imensa desgraça, DE NOVO! Daí, vão pedir ajuda pro Jorge, pra Aparecida, pro Expedito, pra Mãe de Santo, pra Exú, pra qualquer lixo desses...e Deus cada vez mais esquecido!



Obedeçam a Deus, sejam fiéis a Sua Palavra, tenham somente Jesus como Mediador e Salvador e vocês verão a vida de vocês mudarem! Quebrem suas imagens de ídolos que não tem nada a ver com Deus que Deus irá lhes abençoar...experiência própria!




Finalizo assim: "Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus, o Messias, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."



1 Coríntios cap. 8, vers. 4-6.


O que é uma SEITA OU HERESIA??? Conceito: Uma seita é qualquer grupo que se afasta do ensino da Palavra de Deus para divulgar suas próprias idéias religiosas, ou seja aquelas que acrescentam ao evangelho genuíno algo além da verdade.


Enatao veja isso : Os Escapulários — Outro Evangelho, Outro Modo de Obter a Salvação e a Vida Eterna??? Quem permitiu isso???
A doutrina católica romana ensina que uma pessoa pode escapar do "fogo eterno" se morrer com um escapulário (também chamado de bentinhos) em volta do pescoço! Esse plano de salvação alternativo é o "outro evangelho" sobre o qual o apóstolo Paulo advertiu. Sejam felizes e que a paz e a benção de o Senhor, nosso pai, através de seu filho Jesus, nosso Salvador esteja com todos vocês!
Antes de começarmos a examinar o ensino católico sobre os escapulários, vejamos as proibições bíblicas sobre os acréscimos às Escrituras e, especialmente a proibição à pregação de outro evangelho, diferente daquele que foi anunciado por Jesus Cristo e por seus apóstolos.


Não podemos fazer acréscimos às Escrituras
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." [Mateus 5:18].


"Não acrescenteis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando." [Deuteronômio 4:2].


"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." [Provérbios 30:5-6].


Você observou que Deus chama a pessoa que faz acréscimos à sua palavra de mentiroso? O mesmo se aplica àquele que remover algo da Palavra de Deus. Neste ponto, precisamos lembrar que quase todas as Tradições da Igreja Católica Romana são "acréscimos" às Escrituras! Assim, também são proibidas (e devem ser rejeitadas).




"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." [Apocalipse 22:18-19].


Essa advertência é do próprio Jesus Cristo e é muito severa. Ele parece estar dizendo que negará a entrada nos céus a qualquer pessoa que faça acréscimos ou remoções na sua palavra. No entanto, essa advertência é apenas uma repetição das anteriores.


Os Escapulários Oferecem um Modo Fácil e Barato de "Escapar do Fogo Eterno"
Vamos examinar agora o que a Igreja Católica ensina sobre os escapulários. O Novo Catecismo de São José de Baltimore define os escapulários assim: "Escapulário — dois pedaços quadrados de pano ligados por cordões que são colocados em torno do pescoço, um na frente e outro atrás; o uso do escapulário confere indulgências". [pág. 250].
Em seguida, na página 224, na seção intitulada "Os Sacramentais", a questão dos escapulários é discutida novamente. "Quais são os objetos bentos de devoção mais usados pelos católicos?" Resposta: Os objetos bentos de devoção mais usados pelos católicos são: água benta, velas, cinzas, palmas, crucifixos, medalhas, rosários, escapulários e as imagens de Nosso Senhor, da Virgem Bendita e dos santos".

Agora que sabemos o que é um escapulário, quais são os ensinos referentes ao seu uso? Adquirimos um escapulário em uma livraria católica no Santuário La Salette, em Attleboro, Massachusetts. Dentro do pacote havia um panfleto que descrevia a importância do escapulário. O título dizia:

"Atribua Grande Importância ao seu Escapulário — É uma Garantia da Salvação"

"Aquele que morrer vestindo seu escapulário não sofrerá o fogo eterno" — Promessa de Maria a São Simão Stock, 16/7/1251"

"Como você ama o escapulário de Maria, venere-o freqüentemente." [Ênfase no panfleto].
"O papa Bento XV conferiu uma indulgência parcial cada vez que o escapulário for beijado.  Ela colocou sua proteção no escapulário: Aquele que morrer usando o escapulário não sofrerá o fogo eterno.' Beato Cláudio de la Colombière" [Ênfase no original].


O Verdadeiro Evangelho Segundo Jesus Cristo e Seus Apóstolos.
Vamos revisar novamente o ensino básico apresentado pelo panfleto sobre o escapulário:


"Aquele que morrer vestindo o escapulário não sofrerá o fogo eterno." — Promessa de Maria a São Simão Stock, 16/7/1251"
Este não é o evangelho, as boas novas pregadas por Jesus Cristo e por seus apóstolos! Vamos examinar a verdadeira salvação da condenação eterna. O próprio Jesus Cristo a enunciou para nós, em João 3:16,18:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
De acordo com essa passagem, e muitas outras no Novo Testamento, a salvação depende unicamente da fé em Jesus Cristo! Leia novamente as palavras de Jesus Cristo: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
Vamos revisar a última frase: "Quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." Você vê aqui alguma menção sobre o uso do escapulário ou a confiar no escapulário, ou em confiar em Maria, para a salvação? Não, não vê!! Após ler todo o panfleto que promete o livramento do "fogo eterno" para quem morrer usando o escapulário, não pude deixar de observar que o nome de Jesus nem sequer é mencionado!! No entanto, de acordo com as próprias palavras de Jesus Cristo, a salvação depende unicamente de crer no seu nome! Leia novamente: "Quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.".


Deus é Ciumento e Não Aceita Dividir Sua Glória
Esse panfleto fala muito sobre a devoção à Maria e ao escapulário. Observe que no texto citado anteriormente, Jesus Cristo fala sobre a verdadeira devoção que devemos lhe dar. "Quem crê nele não é condenado.".
Além disso, precisamos observar neste ponto que Deus disse que é um Deus zeloso, que não compartilha sua glória com ninguém. Veja Êxodo 20:4-5, em que Deus proíbe a fabricação e a adoração às imagens de escultura. Veja também Êxodo 34:14, Deuteronômio 4:24; 5:9; 6:15; Josué 24:19-20.
Finalmente, observe o que Deus acha de dar sua glória a outrem:
"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." [Isaías 42:8; Deus referencia aqui as imagens de escultura].


"Por amor de mim, por amor de mim o farei; porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem." [Isaías 48:11].
Essa apresentação do escapulário como uma forma de escapar do fogo eterno constitui outro modo de ir aos céus, outro evangelho. Como mencionei anteriormente, em todo o panfleto não há sequer uma menção ao nome de Jesus Cristo. Isso é sério, pois somos salvos do fogo eterno somente pelo nome e pelo sacrifício de sangue de Jesus Cristo.


Além disso, esse "outro evangelho" desconsidera o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Na verdade, faz um grande desserviço ao sacrifício pelo qual somos libertos dos nossos pecados e salvos do fogo eterno. Não se engane sobre o tremendo fato que a vida, ministério e morte de Jesus Cristo na cruz custaram-lhe muito caro e não deve ser negligenciado por ensinos tolos como esse do escapulário! Na verdade, o ensino sobre o escapulário expõe Jesus Cristo e seu sacrifício na cruz a um contínuo vitupério, pois é como se dissesse a Jesus Cristo que seu sacrifício não foi suficiente para salvar os pecadores do fogo eterno; você está lhe dizendo que precisa "acrescentar" o ensino sobre o escapulário.


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." [João 14:6] Ninguém pode ir ao Pai que está nos céus senão por meio de Jesus Cristo!
Senhor Jesus Cristo exige que esse tipo de devoção seja dado a ele somente! [Leia João 3:16-18 novamente o número de vezes que for necessário até compreender essa verdade fundamental.]

A Igreja Católica Romana está mentindo para você e sua alma eterna está em jogo!!
 saiba mais clicando aqui sobre escapularios, etc..

2 comentários:

  1. Muito bom esse estudo. Vc tem algo que fala a respeito de fazer o sinal da cruz ( que os catolicos usam)?

    ResponderExcluir
  2. Minha leitura e apredizado diário hoje se completou atravéz dessa leitura muito rica em sabedoria e em fatos comprovdos com trexos retirados da verdadeira palavra de DEUS, a Bíblia...! Que DEUS continue lhe dando essa inteligência e que voce nunca desista de entregar dividir e ensinar a palavra de DEUS. A Paz do SENHOR!

    Elisângela Costa

    ResponderExcluir

Concordam? Comentem...