Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O fermento

Estamos á procura da verdade, no meio da confusão religiosa do Brasil e no mundo:

"Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus" (Mateus 16:6). Quando Jesus ofereceu estas palavras de advertência aos Seus apóstolos, ele se apoiou em milhares de anos de significado simbólico da palavra "fermento". Quando entendemos o uso deste termo na Bíblia, podemos ver algumas aplicações da sua advertência, que é importante para nossos esforços ao servir o Senhor.A Importância de Ser Doutrinariamente sem Fermento. O evangelho que Jesus revelou (através do trabalho do Espírito Santo), para guiar seus seguidores, era puro. Agora, depois de dois mil anos, ainda podemos apreciar a pureza e a simplicidade da doutrina que ele revelou no Novo Testamento. Mas muitas pessoas não se contentam em aderir a esta verdade pura e não fermentada. Séculos depois do trabalho de Jesus na terra, os homens começaram a misturar o evangelho com outros elementos, criando uma ímpia mistura de doutrinas corruptas. A palavra "sincretismo" descreve esta tentativa de misturar idéias que são contraditórias.

O desenvolvimento do catolicismo na Ásia e na Europa ilustra esta tendência perigosa. Quando o catolicismo se tornou a religião oficial do Império Romano ficou mais fácil incorporar as falsas religiões à "nova" fé do que converter verdadeiramente os adoradores de ídolos. Uma ilustração clara deste fermento doutrinário ocorreu no ano 432. Em um concílio, em Éfeso, representantes de várias igrejas determinaram declarar que Maria era a Mãe de Deus. Nessa cidade, conhecida por sua adoração de uma divindade feminina, Maria foi "elevada" por um concílio humano a ser conhecida como a Mãe de Deus. Em vez de enfrentar diretamente o pecado de adorar Diana (como Paulo havia feito quatro séculos antes, veja Atos 19:26-29), este concílio adotou a adoração a Diana na prática da igreja, disfarçada de veneração a Maria. Com o passar do tempo, esta exaltação a Maria levou ao desenvolvimento de um completo sistema de crenças sobre a mãe de Jesus, sem qualquer fundamento bíblico. O fermento da falsa doutrina estava se espalhando.

O ambiente religioso do Brasil ilustra esta mesma tendência. A crença religiosa de muitos brasileiros é uma mistura de catolicismo, superstições tribais de índios nativos e idéias religiosas trazidas da África. Muitos dos "santos" honrados hoje nada mais são do que falsos deuses, aos quais foram dados nomes católicos e incorporados em um sistema confuso onde a distinção entre verdade e erro está apagada. Nas décadas passadas, mais fermento foi espalhado por várias igrejas protestantes. Uma nação mundialmente conhecida pelo seu espiritismo tem muitas pessoas que acreditam em experiências subjetivas e rejeitam a idéia de que Deus revelou um padrão absoluto de verdade. O amplo crescimento do pentecostalismo é desenvolvido, parcialmente, sobre esta confusão. Supostos milagres ("trabalhos!") feitos pelos maus espíritos são substituídos pelos milagres que se dizem operados pelos pregadores. Satanás aparentemente cede seu lugar ao Espírito Santo, mas o que acontece mesmo é a expansão das doutrinas contraditórias. No Novo Testamento, o Espírito Santo deu poder a homens santos para realizarem maravilhosos milagres e confirmar a verdade do evangelho falado. Hoje em dia, dúzias de igrejas que ensinam doutrinas conflitantes dizem estar manifestando os sinais do céu! Paulo disse que devemos rejeitar tais novas e contraditórias mensagens e contentar-nos com as mensagens já reveladas 1900 anos atrás! Ele advertiu os Gálatas: "Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:9). É uma triste ironia que o Espírito da Verdade (João 14:17) tenha sido transformado no autor da confusão e da incerteza. O fermento do falso ensinamento continua se espalhando.
O Que Devemos Fazer?
O entendimento desta tendência humana para corromper o que é bom e justo, nos auxiliará a encontrar nosso caminho na travessia da confusão dos erros humanos, e chegar à verdade revelada por Deus. Em cada encruzilhada temos que insistir na resposta à pergunta que Jesus fez aos chefes religiosos espalhadores do fermento, no seu tempo: ". . . do céu ou dos homens?" (veja Mateus 21:25). Com este teste, poderemos seguir a inspirada determinação de Paulo: ". . . julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda a forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). O fermento humano tem que ser rejeitado, quando nós seguimos "o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6).

Dogmas da igreja católica e o evangelho da prosperidade

AQUI NOVAMENTE EM BUSCA DA VERDADE COMPARAMOS OS DOGMAS CATÓLICOS (EM VERMELHO) COM TRECHOS DA BÍBLIA (EM NEGRO)


1- Maria, mãe de Deus: Concílio de Éfeso, 431
1-Maria, mãe de Jesus: na Bíblia - Mateus 1.18- 21 "ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."


2-Maria, sempre virgem: Ela teria mantido nessa condição por toda a vida. Dogma aceito no século 4.
2-Maria teve outros filhos: na Bíblia.  "46 Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe.47 Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo.48 Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.(Mateus 12.46-50) e em Lucas 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele."


3-Maria, imaculada: Foi concebida e nasceu livre do pecado original. Dogma declarado pelo papa Pio IX, em 1854
3-Maria nasceu sob o pecado: na Bíblia: 23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus";(Romanos 3:23) " Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. "(romanos 5:12) 46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador. (Lucas 1:47).  

4- Maria, assunta ao céu: O corpo de Maria subiu ao céu. Dogma declarado pelo papa Pio XII, 1m 1950.
4- Maria aguarda a ressurreiçao: 13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1 tessa 4:13 a 18)

Aqui vemos a diferença da Maria da Bíblia Sagrada, inspirada pelo Espírito Santo e da Maria criada pela Igreja Católica. Assim a Igreja Romana, na ansiedade de defender e "provar" seus ensinos sobre Maria, tornou-se Mariocêntrica.
Vejamos outros exemplos:



1) O terço romano: são 50 décimas, e para cada 10 ave-marias um Pai-nosso, assim dá: 50 ave-marias e 10 Pai-nossos. Ora-se mais a Maria, que ao Pai.



2) Existem mais Igrejas Romanas em honra, louvor, adoração e homenagem a Maria, que a Jesus Cristo.


3) No Brasil e no mundo existem mais Igrejas Romanas dedicadas a Maria primeiramente, depois em honra aos santos e finalmente a Jesus.


4) Até na idolatria, ou na confecção de imagens de esculturas, fazem-se mais imagens de Maria, que de Jesus. Quando a imagem de Jesus é presente, trata-se de uma criança indefesa nos braços de sua mãe, ou de um Cristo (adulto) em sofrimento na cruz.


5) Os carismáticos romanos colam mais adesivos de Maria em seus veículos, do que de Jesus.



6) Dos adeptos da Igreja Romana, há mais aparições, sonhos e revelações de Maria, que de Jesus.

Outra vez quero deixar claro que nao estou aqui pra pregar placa de igreja, porque nao sou hipócrita de dizer os erros da igreja catolica, e camuflar os das "evangelicas" o mundo jaz no maligno, e Deus ja sabia de tudo isso, por isso irá cumprir sua profecia, de que tudo isso aqui nao vai ficar pedra sobre pedra... e cá entre nós Ele tem todas razoes, Ele é o criador de todas as coisas, criou o homem a sua imagem e semelhança e com o que retribuimos? nada!!! No mundo só tem destruiçao, falsidade, mentira, inveja, as pessoas esquecem daquele que os criou que lhe permite andar, trabalhar que nao te deixa faltar o pao de cada dia, Deus fez tudo maravilhoso, mas as pessoas nao dao valor, tem muita igreja "evangelica" pregando prosperidade, Deus nunca prometeu riqueza na bíblia pra ninguem...

"Mateus 6:19
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam."


"Buscai primeiramente o reino dos ceus e  a sua justiça, e as outras coisas vós serão acrescentadas!:-)" (Mateus 6:33)


A palavra de Deus nos alerta que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm.6:10) e que “ onde está o seu coração, aí está o seu tesouro.”(Mt 6:21). O verdadeiro evangelho ensina que somos peregrinos e forasteiros nesse mundo (Hb.11:13), que nossa herança está na eternidade(Mt 25:34).


Aceitando a proposta de satanás?

Em Mt. 4: 8 e 9 foi lançada uma tentadora proposta:


Levou-o o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: tudo isso lhe darei se prostrado me adorares”.


A Teologia da prosperidade nada mais é do que essa mesma proposta de satanás feita a Jesus na tentação do deserto, e que hoje está se estendendo a nós e sendo aceita no meio da igreja, e muitos, sem discernimento, não percebem que estão se rendendo à glória desse mundo com toda sua riqueza, cobiça, ostentação e poder, e se prostrando, conseqüentemente ao adversário. Porém Jesus, a quem dizem servir, se negou a aceitar, respondendo: “Então Jesus ordenou: Retira-te satanás, porque está escrito:Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto”.( Mt.4:10).
Somos abençoados pelo que possuímos? Não! Jesus nos responde em Lc.12:15b: “...porque a vida de um homem não consiste na abundancia de bens que ele possui”.



· Para Deus quem tem riqueza material, tem necessariamente riqueza espiritual? Não! Vejamos em Lc.12:20 e 21: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo , mas não é rico para com Deus”.


Para Deus aqueles que buscam apenas riquezas têm uma vida espiritual frutífera? Não! Leiamos em Mt.13:22: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a Palavra, mas os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocaram a Palavra, e ficaram infrutíferas”.


· Quem é pobre foi rejeitado, esquecido ou amaldiçoado por Deus? Não! Em Tiago 2:5 aprendemos: “Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que ele prometeu aos que o amam? Entretanto, porque menosprezais os pobres?”


· Os grandes homens de Deus tinham como principal característica os seus bens materiais? Não! Observamos: “Disse Pedro: Não tenho ouro, nem prata, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, Levanta-te e anda!”.(Atos 3:6).



· Uma igreja pobre financeiramente também é pobre espiritualmente? Não! Vejamos a carta enviada à igreja de Esmirna em Ap.2;9a : “ Conheço a tua tribulação e a tua pobreza ( mas tu és rico)...”



· Imensas igrejas, luxuosas e ricas podem ser miseráveis e pobres diante de Deus? Sim! Vejamos parte da carta à igreja de Laodicéia, em Ap.3:17: “...pois dizem: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”



· Um alerta de Jesus aos mestres que colocam aquilo que é material acima do Próprio Senhor: “ai de vós, guias cegos, que dizeis: quem jurar pelo santuário, isto é nada, mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou. Insensatos e cegos! Pois qual é o maior: O ouro ou o altar que santifica o ouro? E dizeis: quem jurar pelo altar, isso é nada, quem, porém jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos! Pois qual é o maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?”. Mt. 23:16 a 19.

Conclusão

Como provamos através da Palavra de Deus, a prosperidade pregada pelos homens está muito aquém da verdadeira prosperidade na ótica do Senhor. Pobres podem ser prósperos, enquanto quem confia em suas riquezas podem ser, na realidade espiritual, miseráveis. As coisas do Espírito se discernem espiritualmente (I co 2:13) e não materialmente.



Sejamos ricos ou pobres, o Senhor não faz acepção de pessoas (Rm.2:11). Ele comprou com seu sangue pessoas de todas as tribos, raças, povos e nações. Ele não rejeita ninguém.






Se aprouver a Deus permitir que alguns de seus servos sejam ricos, a eles ele deixou essa orientação: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona para o nosso aprazimento, que pratiquem o bem e sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que alcanceis a vida eterna”.(I Tm. 6:17 a 19).



Aos que não possuem bens, saibam que nossa esperança não está nas coisas perecíveis desse mundo:
 “Se nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens.” I Co 15:19


 
parte do texto retirado desse site:http://cristusbr.multiply.com/journal/item/25/A_TEOLOGIA_DA_PROSPERIDADE_O_EVANGELHO_DE_MAMON















Em construçao... continua

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Examinando mensagens dos céus


AQUI TEMOS UM ESTUDO BASEADO NA BÍBLIA QUE IRÁ TE IMPACTAR, LEIA COM ATENÇAO.
O instrumento da verdade científica qual é? é o experimento. Se você quer saber se alguma coisa é verdade ou mentira na ciência você tem que ir para o experimento. A teoria da evoluçao vai continuar a ser TEORIA se nao for provada. Na teologia e no cristianismo o instrumento da verdade teológica é a  palavra de Deus, se você quer saber qual é a verdade, nao vai ser eu, nem padre, nem pastor, nem o papa, mas sim a bíblia que diz a verdade. Se voce quer saber se alguma coisa é verdade ou metira, nao é evangélico nem católico que te vai convencer...entao os dogmas sendo evangélicos ou sejam católicos tem que ser submetido a palavra, pelo teste da palavra de Deus, nao pela "achologia" vamos testar aqui e você segue com sua bíblia em casa e tire suas própias conclusoes. Aqui nao prego placa de igreja, mas sim a verdade de acordo com a palavra de Deus. Leia até o fim... quero saber opinioes...
Começamos com:


aqui os vídeos que foram retirados esses estudos caso queiram ver em vez de ler, é até mais completo:
video 1                   video 5
video 2                    video 6
video 3                    video 7
video 4                   video 8 

 O velho testameto está repleto de profecias que antecipam a vinda do Messias por exemplo temos em:
Zacarias 9:9  
9 "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta" e também em Isaías 53:  5 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós."
Além disso o espírito Santo previu a crucificaçao 1000 anos antes de ter sido criada.
10 "Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito". (Zacarias 12:10)
Entao , quais sao as chances de Jesus ter cumprido essas 300 profecias??'
Foi profetizado que Ele nasceria em Belém.
Foi profetizado que Ele iria ser traído por um amigo por 30 peças de prata, e que a prata seria jogada no templo da casa do Senhor e que iria ser usada pra comprar um terreno.
Foi profetizado que Ele iria rescussitar. Como Ele poderia fazer isso se nao fosse realmente Deus?
Em Daniel 9: 24 "Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo"  foi profetizao o dia exato do seu  nascimento. Cada detalhe foi profetizado, incrivel, pois velho Testamento foi traduzido para o grego 3 séculos antes de Cristo ter nascido, entao é inquestionável. Jesus cumpriu todas profecias messianas, embora elas tenham sido escritas anos antes do seu nascimento. Houve muitas testemunhas da ressurreiçao de Cristo, o novo testamento informa, que centenas de testemunhas oculares viram a ressurreiçao de Jesus. Em 1 coríntios 15: "que apareceu a Cefas, e depois aos doze; 6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; 7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;  8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo." Se eu lhe dissese que Kennedy foi assassinado com arco e flecha vcs acreditariam? Claro que nao pois haviam centenas de testemunhas oculares. Em segundo, as autoridades romanas e judaícas, jamais conseguiram obter o corpo de Cristo, apesar de ter guardado e lacrado o tumulo. Depois da ressureiçao, ouve grande ousadia entre os apóstolos, fica evidente que a mudança de atitude sofrida foi por ter visto a Cristo vivo, e todos eles perderam a vida proclamando a Cristo. Somente Joao chegou a idade velha.  "Qualquer um que rejeite a ressureiçao de Cristo, ou a bíblia como a palavra inspirada de Deus , estará rejeitando um fato provado de forma mais absoluta do que qualquer outro no mundo." 


TESTANDO AS MENSAGENS DOS CÉUS:
se quizer seguir pelos videos estao ai tambem:

  A  única forma de testar as experiencias relacionadas com a bíblia, fazer isso de forma bíblica. porque se abraçarmos experiencias fora da bíblia nao há duvidas que seremos enganados. Veja um trecho retirado do livro escrito pelo papa: "Cruzando o limiar da esperança" ..."passei a ter a convicçao de que se a vitória vier , ela será trazida por Maria." ele está retirando a gloria de Jesus e dando a Maria, foi Jesus que morreu na cruz, que sofreu e foi humilhado e Maria o que fez por nós ??? nada simplesmente era uma serva de Deus.  As escrituras nos advertem claramente que satanás é o mestre do logro e que ele pode aparecer como um anjo de luz, e sabemos que a palavra de Deus e´a luz, por isso satanas pode realmente se manifestar na forma da verdade ou parecer  ser a verdade e apesar disso nos enganar, satanás é como um leao que ruge em busca daqueles que pode devorar, ou como disse Paulo ele é o que faz plano pra enganar o mundo inteiro, ele é o deus desse mundo para os que nao creem, para que eles nao possam ver a luz do evangelho,  ele possui um plano mestre para enganar.
 Vamos testar criticamente as mensagens que receberam a aprovaçao da igreja católica.   
Aqui vai a mensagem de Medjugorje, mensagem da apariçao de Maria: 
"Queridos filhos, hoje eu os convido a se perguntarem porque eu estou a tanto tempo, com voce, EU SOU A MEDIADORA ENTRE VOCES E DEUS. Nao se deixem tomar pelo medo ou pelo esmorecimento, tenham grande confiança na força da intercessao e da mediaçao de sua mae celestial. Vamos examinar as escrituras, e provar que isso contradiz as escrituras: "24 mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo.25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. (Hebreus 7) Aqui diz que Jesus intercede por nós. porque ele vive para sempre, Maria nunca foi assunta aos céus como foi aceitado em um dogma da igreja catolica, ela morreu e esta descansando e esperando tambem a vinda de Jesus . Timóteo (I) 2:5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Para alguem ser mediador entre Deus e os homens teria que ser totalmente Deus e totalmente homem e nao ter pecados, e Jesus Cristo é de fato totamente Deus e totalmente homem.
MENSAGEM DE SUPOSTA APARIÇAO DE MARIA EM VENEZUELA;
"Meus filhos, eu sou a mae dos bons conselhos, mediadora, que tenta convence-los a ouvir o chamado. Minha mensagem é de fé , amor e esperança, mas de que tudo ela trás a reconciliaçao entre os povos e as naçoes, é a unica coisa que pode salvar esse seculo da guerra e da morte eterna." mais uma mensagem contraditória as escrituras.
João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. e em: Pedro (II) 2:2  E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 


ESSA FOTO ACHEI EM UM SITE FOI FEITA ESSA IMAGEM EM HOMENAGEM A APARIÇAO DE VENEZUELA E É CHAMADA DE RAINHA DOS CÉUS GUARDE BEM ESTE NOME POIS IREMOS ESTUDA-LO A FRENTE.

Jesus é a unica ponte entre Deus e os homens, se voce tentar pegar um desvio a esquerda ou a direita jamais chegará lá. É apenas através de Jesus e ponto final.
A apariçao nao só proclama ser mediadora e intercessora, mas tambem diz ser nossa advogda junto a Deus. Veja a  outra mensagem em Amsterdan: "O mundo se degenera de tal forma, que foi necessario queo Pai e o Filho me enviasse ao mundo para todos os povos para ser advogada deles e para salva-los."  outra contradiçao: Em  1Joao 2: 1 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." Apenas Cristo é justo, somente Ele pode advogar e interceder pelos pecadores. Jesus Cristo jamais sugeriu que nós poderiamos chegar ao Pai atraves de Maria. Ele que nos ama, morreu por nós, entao onde entraria Maria? a bíblia nao diz nada a respeito disso. Além da suposta apariçao dizer que é MEDIADORA, INTERCESSORA, ADVOGADA, agora ela chegou a falar que é SALVDORA. Vejam a mensagem de Medjugorje: " Eu vos  conclamos a se abrir totalmente através de mim, para que através de cada um de voces eu possa ter a capacidade de converter e salvar o mundo". Aqui mensagem da apariçao em Japao: "Eu apenas sou capaz de salva-los das calamidades que virao... aqueles que colocam a confiança em mim serao salvos." Aqui mensagem da apariçao em San Nicolas: "Minha filha nessa hora eu sou a arca para todos seus irmaos, eu sou  arca da paz , eu sou a arca da salvaçao, a arca onde meus flhos devem entrar se quizerem viver no reino dos céus."  Importante o que diz em Mateus 1, quando anjo aparece a Maria e menciona que ela dará a luz a um filho, depois diz a José que ele dará o nome de Jesus porque Ele salvará o mundo. Maria reconhece que é pecadora  e que precisa de um salvador, e isso podemos ver nas escrituras que ela pede pra Jesus ser seu própio salvador. Em Lucas 1: 46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; simples e humilde declaraçao de Maria. e em Atos 4: 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. E em Ozéias 13:4 Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não conhecerás outro deus além de mim, porque não há salvador senão eu. Além do mais a apariçao atribui a ela mesma outras cracterísticas que apenas Deus possui : Ela diz ser onipresente: veja nessa mensagem da apariçao em Fatima: "Jamais estareis sós, meu coraçao imaculado irá ser seu refúgio e o caminho que o levarao a Deus." mensagem da apariçao em Gobbi: "Em todos os momentos, devem ser o que eu gostaria que fossem , em cada momento devem fazer o que eu faria, nao tenham medo porque sempre estarei perto de voces." Apariçao em Cuapa Nicaragua diz: "nao fiquem tristes eu estou com todos voces mesmo que nao me vejam, eu sou a mae dos pecadores." Em as declaraçoes ela declara estar em toda hora, em todo o mundo , isso é declarar ter atributos de divindade, somente Deus tem o atributo de onisciencia, onipresença  e onipotencia. É claro que Jesus prometeu a seus seguidores. Em Mateus 28: 20 e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Agora além da apariçao se auto declarar mediadora, intercessora, advogada, salvadora, onisciente, onipresente agora ela afirma ser co-redentora!!! Aí já é demais Jesus sofre, apanha, é humilhado, morre na cruz e agora divide seu papel de redentor!!!??? É só parar pra pensar isso nao faz sentido algum!!! Olh só a proxima mensagem:  Mensagem para todas as naçoes: Eu estou aqui como co-redentora e advogda, tudo deve estar concentrado nisso, repitam comigo: o novo dogma será o dogma da co-redentora. Mensagem em Gobbi: "até que eu seja reconhecida aonde a santíssima trindade quer que eu seja, eu no pararei de xercer completamente meu poder. No trabalho maternal de co-redençao e de mediaçao universal de graça. A idéia de Maria ser co-redentora é ir totalmente contraria ao entendimento biblico, é ir diretamente em oposiçao a verdade central da bíblia. Essas afirmaçoes nao sao apenas nao biblicas , mas tambem anti-bíblicas e entao um pouco perigosa. aqui em Isaias 47: 4 Quanto ao nosso Redentor, o Senhor dos exércitos é o seu nome, o Santo de Israel. e em apocalipse 5: 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; entao na propia bíblia vimos que Jesus diz que apenas Ele é nosso redentor. Alem dessas afirmaçoes a apariçao diz sofrer e até expiar os o pecados. Vejamos a proxima mensagem: Mensagem de medjugorje: "Eu amo voces mesmo quando estao longes de mim e de meu filho. Eu peço para que nao permitam que meu coraçao derrame lágrimas de sangue  pelas almas qe estao se perdendo pelos pecados. Mensagem  da apariçao de Lasalette (França): "Por longo tempo venho sofrendo por voces, para que meu filho nao vos abandone eu sou forçada a orar para ele sem parar, por mais que façam jamais podeam reparar a dor que senti por voces." Mensagem da apariçao em Sweden: "Eu corajosamente afirmo que o sofrimento dele se tornou meu sofrimento, porque o coraçao dele era meu, e como adao e eva trocaram o mundo por uma maça, de certa forma meu filho e eu redimimos o mundo com o coraçao." Aqui a apariçao afirma que sofre pelos pecados, eu ja fui catolica e ja  vi varias vezes eles ensinarem que Maria sofre pelos pecados, e o que é sofrer pelos pecados? Sofrer pelos pecados, é sofrer de forma vicaria, como substituto, é aceitar apuniçao ifrigida por Deus .   A biblia deixa isso claro em Isaias 53: 5 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". e em Romanos  4:25 o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação. entao sofrer pelos pecados envolve a morte porque o preço do pecado é a morte,

em Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." entao concluimos que maria nao sofreu absolutamente nada por nós. A bíblia diz que todos pecaram , em esxessao a Cristo, e a apariçao afirma nao ter pecado. Jesus sozinho destruiu as obras de satanás, mas a apariçao diz que Maria irá esmagar a serpente. A bíblia diz que Jesus é a estrela da manha, enquanto a apariçao afirma ser a estrela da manha. Deus zela por sua gloria veja em: Isaías 42:8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. Aqui examinamos somente mensagens das apariçoes que foram aprovadas pela igreja católica, e mesmo assim ela contradiz a bíblia. Certamente a humilde serva do Senhor jamais chamaria atençao sobre si mesma, nem  virgem Maria iria contradizer as palavras do Senhor. Se nao é a Maria de Nazaré como explicar esses acontecimentos? Quem ou o que está por trás dessas manifestaçoes?
Algumas das mesagens das apariçoes sao vergonhosamente nao bíblicas. 
Veja essa mensagem de apariçao em Bruno Cornacchiola em Italia: "Eu sou quem esta ligada a santissima trindade, eu sou a virgem a revelaçao." mas Deus diz em Isaías 44:6 "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. " Veja agora uma outra mensagem da apariçao em San Nicolas: "Meus filhos, eu sou a porta para o paraíso e o auxilio na terra." No sermao da montanha Jesus disse em "Mateus 7: 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Portanto nessa estrada apertada só ha um caminho pra Deus e Jesus disse: EU sou a porta, e certamente quem por Mim entrar será salvo." só ha um caminho para o céu e é através do Cristo crucificado. Há outros problemas tambem, por exemplo a apariçao  ordena que seus seguidores venerem sua imagens. Veja a mensagem  de Gobby: "Como mae, eu quero lhes dizer que eu estou aqui com voces representada pela imagem que aqui está, cada uma de minhas imagens é sinal da minha presença e os lembrará de sua mae celestial, portanto deve ser honrada e colocada em lugar de grande veneraçao, devem olhar com amor para cada imagem de sua mae celestial." Isso contradiz muitas ordens da bíblia, por exemplo em Deuteronomio 4:15 "Guardai, pois, com diligência as vossas almas, porque não vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;16 para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher; 17 ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu;18 ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra;19 e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu." A apariçao também pediu para que fossem feitos santuarios por todo mundo. Veja a mensagem da apariçao de Guadalupe: "Eu ardentemente desejo um templo construido  para mim, onde eu possa aparecer e demonstrar todo meu amor, auxilio e proteçao , eu sou a mae miericordiosa..." Dai várias pessoas pagando penitencia andando um longo caminho de joelhos tentando obter a graça
de Maria, nao precisa fazer isso nao precisamos de favores de Maria, precisamos da redençao de Cristo de sua graça e misericordia. Jamais na bíblia ninguem se prostou diante de Maria. As apariçoes que ainda hoje existem nao sao d maria da bíblia, porque as apariçoes chamam atençao sobre si mesmo e a maria da bíblia apontava para Jesus Cristo. Se as apariçoes nao sao de Maria quem estaria entao aparecendo??? A propia apariçao nos da a resposta: veja a mensagem da apariçao de Bridget Sweden: "Eu sou Maria a Rainha dos céus e dos anjosbom entao vamos la em jeremias onde Deus abomina. Repetidamente no livro de Jeremias Deus identifica a Rainha dos céus como uma deusa paga, e reprime seu povo de segui-la, veja:Jeremias 7: 18 "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira.
19 Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor; não se provocam a si mesmos, para a sua própria confusão?20 Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, sobre as árvores do campo e sobre os frutos da terra; sim, acender-se-á, e não se apagará." Deus se ira com esse tipo de coisa, veja em jeremias 44: 22 "O Senhor não podia por mais tempo suportar a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; pelo que se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê". Além do mais a Rainha dos céus aparece sempre com um bebe, presumivelmente "jesus" . Veja a mensagem da apariçao de Medjugorje: "Queridos filhos, estou com meu filho nos braços, eu quero lhe pedirpara que seja luz para todos os anos que virao, quero lhe invocar novamente para viver minhas mensagens:" outra artimanha do inimigo, nós sabemos que Jesus foi cruscificado como homem e nao irá voltar como um bebe, irá voltar como homem para salvar-nos, quem busca a verdade sabe que  essas visoes nao sao de Deus. Em  1pedro 3: 21 "que também agora, por uma verdadeira figura-o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo, 22 que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades." Se jesus está em seu corpo glorificado reinando nos céus, entao a rainha dos céus deve estar apresentando um falso cristo, a rainha dos céus existe a milenios seduzindo e enganando o povo de Deus, é possivel que ela seja a entidade que personifica Maria...a bíblia indica que ela estaria ativa durante os ultimos dias. veja aqui fala de uma mulher perversa que iria enganar as naçoes, em apocalipse 17: 1 Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 15 Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. 18:4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas. 7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto. Aqui tbm diz: 9 Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;(Apocalipse 17:9) Roma é conhecida pela cidade dos 7 montes que sao:  Celio-Palatino-Campidoglio-Aventino-Viminale-Quirinale-Esquilino.       


veja aqui um estudo completo sobre a destruiçao do papado e roma.
Queda de Babilonia, a grande, mae de todas prostitutas e abominaçoes da terra.
Da mesma maneira que a profecia de Apocalipse 13 revela detalhes que não se vê a simples vista em Daniel 7 e 8, existe outra profecia no capítulo dezessete do Apocalipse, a qual ampliará e confirmará o que vimos até o momento de maneira contundente.

No capítulo 1 deste nosso estudo lemos rapidamente a passagem de Apocalipse 14:6-16 onde, através de diversos símbolos, apresentava-se a mensagem do Evangelho eterno sendo pregado a todas as nações. Dentro do mesmo vimos que estavam incluídos três mensagens especiais: O anúncio da chegada do juízo de Deus, a queda de Babilonia e a advertência na contramão da besta e sua imagem (vers. 7-9). Até o momento vimos com clareza todo o referente à terceira mensagem e a estas alturas já devemos estar na capacidade de identificar as entidades e eventos aqui representados. No presente capítulo enfocaremos nossa atenção na segunda mensagem, o qual nos fala de Babilonia e sua posterior queda:







"Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo: «Vem cá e te mostrarei a sentença contra a grande prostituta, a que está sentada sobre muitas águas. Com ela fornicaram os reis da terra, e os habitantes da terra se têm embriagado com o vinho de sua fornicação». Levou-me no Espírito ao deserto, e vi a uma mulher sentada sobre uma besta escarlata cheia de nomes de blasfemia, que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundicie de sua fornicação. Em sua fronte tinha um nome escrito, mistério: «Babilonia a grande, a mãe das prostitutaes e das abominações da terra . Vi à mulher embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús. Quando a vi fiquei assombrado com grande assombro" (Apocalipse 17:1-6).
A profecia fala de uma mulher chamada Babilonia, e diz que ela está sentada sobre a besta de sete cabeças e dez chifres. Que tem que A ver com o império católico nascido no ano 380 d.C., e com Babilonia, império destruído no 539 a.C. pelos Medo-Persas? 



A besta desta passagem tem sete cabeças e dez cornos, o dragão de Apocalipse 12 também (compare Apocalipse 17:3 e Apocalipse 12:3).



A besta desta passagem é de cor escarlata (vermelho vivo), o dragão de Apocalipse 12 também (compare Apocalipse 17:3 e Apocalipse 12:3).



Desta maneira (dizem eles) desaparece o problema, pois Babilonia, e igual que os demais impérios da antigüidade, foram manejados pelo dragão, símbolo de Satanás.[a] Babilonia, então seria, neste caso, uma das sete cabeças daquele grande dragão.



No entanto, é necessário ressaltar que a este último não se lhe chama "besta" em nenhuma parte da Escritura e que a cor não é um argumento definitivo, pois as palavras gregas usadas nestas passagens não são as mesmas; pois uma significa literalmente "escarlata" ou "vermelho" e a outra significa simplesmente "vermelho" ou "cor de fogo".[b]



É um fato comprovado que a besta que aparece na passagem que estamos estudando é a mesma primeira besta que aparece em Apocalipse 13 . Uma análise comparativa o demonstra:




Apocalipse 13                      . Apocalipse 17.



"Aqui há sabedoria. O que tem entendimento..." (v. 18).
"Isto, para a mente que tenha sabedoria..." (v. 9).


"Vi subir do mar uma besta..." (v. 1).
"Vi... uma besta escarlata..." (v. 3).


"Vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres" (v. 1).
 "Vi... uma besta escarlata... que tinha sete cabeças e dez chifres" (v. 3).


"...sobre suas cabeças, nomes de blasfemia" (v. 1).
 "...sobre uma besta escarlata cheia de nomes de blasfemia" (v. 3).


"...toda a terra se maravilhou após a besta" (v. 3).
"Os habitantes da terra... se assombrarão vendo a besta..." (v. 8).


"...todos os habitantes da terra cujos nomes não estavam escritos desde o princípio do mundo no livro da vida do Cordeiro" (v. 8).
 "Os habitantes da terra, aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo..." (v. 8).


"...a besta que foi ferida de espada e reviveu" (v. 14).
"A besta que viste era e não é, e está para subir do abismo e ir a perdição" (v. 8).




Observe que ambos capítulos compartilham a mesma descrição: Afirmam que para poder encontrar a identidade da besta se requer sabedoria especial. Atribuem o nome "besta" a este poder. Dizem que esta besta tem sete cabeças e dez chifres. Revelam que a besta tem nomes de blasfemia. Fazem ênfase no maravilhoso poder e influência desta no mundo inteiro. Fazem alusão ao fato de que os que adoram à besta não estão escritos no livro da vida do Cordeiro e relatam a queda da mesma e sua posterior ressurreição.[c] As similitudes existentes entre os dois capítulos demonstram, sem lugar a dúvidas, que a besta de Apocalipse 13 é a mesma besta de Apocalipse 17. [d]


Nos fica a pergunta: Se a besta desta passagem representa ao papado, por que razão aparece Babilonia sentada sobre ela, como se se tratasse de um ginete montando seu cavalo? O primeiro que devemos ter em conta é que o Apocalipse é um livro simbólico e que aqui Babilonia é só uma representação, já que aparece relacionada diretamente com os eventos finais da história deste mundo (o Evangelho eterno a todas as nações).


Para saber que representa Babilonia, é necessário ter em conta que ela compartilha todos os atributos da besta de Apocalipse 13, como se se tratasse de uma mesma entidade. Vejamos alguns detalhes adicionais tomados do mesmo capítulo 17:

"Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo: «Vem cá e te mostrarei a sentença contra a grande prostituta, a que está sentada sobre muitas águas... Também me disse: «As águas que viste, onde se senta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas... E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra»... Vi à mulher embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús. Quando a vi fiquei assombrado com grande assombro" (Apocalipse 17:1,15,18,6).


Observe que a mulher aparece "sentada" sobre "povos, multidões, nações e línguas". Apocalipse 13:7 diz o mesmo da besta: "se lhe deu autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação".



Note, também, que a mulher é igualmente uma "cidade" a qual "reina sobre os reis da terra". No sexto capítulo deste livro vimos que foi a besta a que reinou sobre os reis da terra em tempos da Idade Média e que sua sede se estabeleceu na cidade de Roma.



A mulher, diz o versículo 6, está "embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús". Apocalipse 13:7 diz que é a besta que fez guerra contra os santos e os venceu.



Todo o anterior nos convence de que a mulher não é uma entidade diferente à besta senão pelo contrário, é um dos componentes deste poder , que por alguma razão nos foi ocultado em Apocalipse 13 . E quais são os dois componentes que deram origem ao papado? Recordemos:



"No ano 380 mediante o Edital de Tesalonica, decretou-se a proibição do arrianismo no Oriente, e a doutrina ortodoxa de Atanasio foi convertida em religião do Estado. Nascia assim o Catolicismo".[e]



A besta de Apocalipse 13 surgiu graças à união do poder civil e o poder religioso (Igreja + Estado), por tanto, Babilonia deve representar a algum destes dois. Leia você mesmo as seguintes passagens e tente deduzir quem é quem:



"Isto, para a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes sobre os quais se assenta a mulher, e são sete reis... Também me disse: «As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas" (Apocalipses 17:9,10,15).


Fácil não é verdade? As passagens são claras ao indicar que a mulher está sentada sobre reis e nações, os quais constituem o poder civil (Estado). Por tanto a mulher deve representar, sem dúvida alguma, ao poder religioso (Igreja). Este é um fato amplamente confirmado em outras passagens. Vejamos dois exemplos:


"Gozemo-nos, alegremo-nos e dêmos-lhe glória, porque chegaram as bodas do Cordeiro e sua esposa se preparou. E a ela se lhe concedeu que se vista de linho fino, limpo e resplandecente, pois o linho fino significa as ações justas dos santos " (Apocalipses 19:7-8).

"Por isto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, se unirá a sua mulher e os dois serão uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja ". (Efesios 5:31-32).






Não obstante, devemos ter em conta que esta mulher não aparece unida a Cristo senão aos "reis da terra". Babilonia representa, sem lugar a dúvidas, à Igreja cristã que, com o fim de receber legados e honras do Império Romano, apostatou da verdade. A profecia afirma: "A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas". É impressionante ver como esta descrição coincide perfeitamente com a realidade daqueles escuros anos.


A Bíblia repetidas vezes compara ao povo de Deus que abandonou a verdade e ido em pos de outras crenças, com uma mulher infiel ou prostituta. As seguintes afirmações, feitas por Deus mesmo, são exemplo disso:

"Não te alegres, Israel, não saltes de gozo como outros povos, pois fornicaste ao apartar-te de teu Deus. Amaste o salário de prostitutas em todas as eras de trigo" (Oseas 9:1)



"Mas como a esposa infiel abandona a seu esposo, assim vos levantastes contra mim, casa de Israel, diz Jehová" (Jeremías 3: 20).






O vinho que embriaga às nações






No capítulo 5 vimos que quando a Igreja quis valer-se do Estado para legislar em assuntos religiosos, o resultado foi a incorporação de falsas doutrinas no seio da cristiandade. Esta verdade é também confirmada por Apocalipse 17. Analisemos a seguinte passagem:






"Com ela prostituiram os reis da terra, e os habitantes da terra se têm embriagado com o vinho de sua prostituição" (Apocalipse 17:2).


Este texto deixa claro que o vinho, o qual surgiu como conseqüência da união ilícita da igreja com os reis da terra, embriagou ao mundo inteiro. Que representa este vinho? O versículo 4 nos dá uma pista:


"A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundicie de sua prostituição" (Apocalipse 17:4).



A mulher leva o vinho no cálice que tem em sua mão, e segundo esta passagem, o vinho consiste em abominações A que coisas chama a Bíblia abominações? Leiamos:


"10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus." (Deuteronomio 18:10-13).






"Maldito o homem que faça uma escultura ou uma imagem de fundição, coisa abominável para Jehová, obra de mãos de artífice, e a ponha em lugar oculto. E todo o povo responderá: Amém" (Deuteronomio 27:15).






"E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim, virados para o oriente, adoravam o sol. Então me disse: Viste, filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui?" (Ezequiel 8:16-17).



"Por tanto, Assim disse Jehová, o Senhor: porquanto te esqueceste de mim e me jogaste a tuas costas, por isso, leva tu também tua luxúria e tuas fornicações. E me disse Jehová: filho de homem, Não julgarás tu a Ahola e a Aholiba, e lhes denunciarás suas abominações? Porque adulteraram e há sangue em suas mãos. Fornicaram com seus ídolos, e ainda a seus filhos que tinham dado a luz para mim, fizeram passar pelo fogo, queimando-os. Ainda me fizeram mais: contaminaram meu santuário naquele dia e profanaram os meus sábados" (Ezequiel 23:35-38).


"O que desvia seu ouvido de não ouvir a lei, até sua oração é abominável" (Provérbios 28:9).
O fato de que a igreja romana lhe tenha dado as costas à Lei de Deus e tenha incorporado ao cristianismo doutrinas dos povos pagões, fez que com justiça nosso Senhor Jesu Cristo lhe chame "Babilonia a grande".


Você se perguntará: E por que esse nome? A resposta é simples: Porque Babilonia foi o berço da religião falsa. Foi ali onde Nimrod, bisnieto de Noé, revelou-se na contramão de Deus iniciando, junto com sua esposa Semiramis, o culto ao sol, a lua e as estrelas.[f] Foi ali onde se instituiu o primeiro dia da semana (domingo) e o solstício de inverno (25 de dezembro), como dias consagrados ao deus sol. Foi ali onde se inventou a hóstia e nasceu a crença da transubstanciación. Foi ali onde nasceu o culto aos mortos, a doutrina do limbo e do purgatório. Foi ali onde se fez a primeira imagem de escultura e se levou em procissão.[g]


Apocalipse 17:5 nos declara que Babilonia é "a mãe das prostitutas", o que indica que não está só e que tem filhas que seguem seus mesmos passos. É triste ter que reconhecer que a grande maioria de igrejas que se dizem protestantes, uniram-se com Babilonia ao sacrificar parte da verdade, acomodando-se a doutrinas e tradições que não têm nenhum apoio na Palavra de Deus.[h]


Fica confirmado, pois, que o vinho que a mulher leva em sua mão é uma representação das falsas doutrinas com as que tem enganados à grande maioria dos habitantes da terra.[i]






A identidade das sete cabeças da besta






Ainda que já vimos que as cabeças fazem alusão ao poder civil, é significativo ter em conta a segunda aplicação que a profecia faz das mesmas:






"Me levou no Espírito ao deserto, e vi a uma mulher sentada sobre uma besta escarlata cheia de nomes de blasfemia, que tinha sete cabeças e dez chifres... Isto, para a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes sobre os quais se assenta a mulher" (Apocalipse 17:3,9).


O texto diz com clareza evidente que as sete cabeças da besta representam a sete montes sobre as quais está sentada a mulher (Tenha-se em conta que aqui os montes não são o símbolo, são o real significado dado pelo anjo). Isto quer dizer, que a Igreja deve ter sua sede num lugar onde fisicamente existem sete montes. Cumpre a Igreja Romana(Vaticano) com esta característica geográfica? Leiamos:



"Roma,... Residência do Papa... centro do papado e do mundo cristão... a capital dos papas".[j]


"Lutero... vislumbrou... a cidade das sete colinas. Com profunda emoção, caiu de joelhos e, levantando as mãos para o céu, exclamou: ¡Salve Roma santa!".[k]


"Foi quando acostumava orar assim e quando estava nesse ânimo de confiança total em María que JOÃO PAULO II teve... sua única visão sobrenatural das coisas futuras... Foi como se ele tivesse estado presente a Fátima... O que estes espectadores viram e registraram no lugar é o que JOÃO PAULO II viu nos céus luminosos do Lacio sobre as sete colinas de Roma, em agosto de 1981".[l]


Os sete montes sobre os quais está situada Roma são: Palatina, Capitolina, Quirinal, Viminal, Esquilina, Celia e Aventina.[m]



Quando estudamos a respeito do chifre pequeno dissemos que este representava um poder romano devido a que surgiu da cabeça da quarta besta.[n] O fato de que em Apocalipse 17, a besta e suas cabeças sejam claramente identificadas com Roma, é uma confirmação mais de do que verdadeiramente o papado é o poder assinalado pela profecia.
Conclusões:

A besta de Apocalipse 17 é a mesma primeira besta de Apocalipse 13


. A Bíblia compara ao povo de Deus que tem apostatado e ido após falsas crenças, com uma mulher infiel ou prostituta.


O vinho com o que a mulher embriaga aos habitantes da terra são suas falsas e acomodadas doutrinas.



A igreja romana recebe o nome de "Babilonia" devido a que a religião daquela antiga civilização foi assimilada por ela.



As sete cabeças da besta também representam sete montes sobre as quais está assentada a mulher. Roma é mundialmente conhecida como "a cidade das sete colinas".


Ainda que em profecia os montes representam impérios mundiais (Daniel 2:35,44), esta regra não pode aplicar-se neste caso, pois aqui os montes não são o símbolo senão o significado (Apocalipse 17:9).


"A diferença principal entre a besta de Apocalipse 13 e a de Apocalipse 17 é que na primeira, que se identifica com o papado, não se faz distinção entre os aspectos religioso e político do poder papal, enquanto na segunda os dois são diferentes: a besta e a mulher representam ao poder político e religioso respectivamente".[ou]




Aqui voltamos ao estudos baseado nos videos mensagens dos céus. 


Aqui vemos a mensagem da apariçao a todas naçoes: "A senhora das naçoes que é a noiva do Senhor , a rainha do rei que recebeu esse título do senhor, novamente salvou o mundo por sua intercessao, mais uma vez ela vos salvou." vemos aqui em Isaías 47:1 Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão sem  trono, 5 Assenta-te silenciosa e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos.9 Mas ambas estas coisas virão sobre ti em um momento, no mesmo dia: perda de filhos e viuvez; em toda a sua força, virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, por causa da abundância dos teus muitos encantamentos."  É perturbador ouvir que uma apariçao se entitule senhora das naçoes, no dia internacional de oraçao para mae e rainha de todas as naçoes em 1997 em amsterdam, milhares de pessoas se reuniram para homenagiar e difundir as mensagens da senhora de todas as naçoes (veja o video 7 ao lado o papa dizendo assim: "eu (papa) com o meu bispo auxiliar aprovo o titulo de Senhora de todas as naçoes e permito sua veneraçao publica."  outras palavras do papa: Maria prometeu em Fátima que seu coraçao imaculado triunfará, esse triunfo sera obtido atraves do simples coraçao daqueles que sofrem e sao perseguidos, daqueles que se dedicaram integralmente a Maria , a co-redentora , sob o titulo de senhora e mae de todas as naçoes. Marianos mostra em amsterdan que há uma forma de unidade e paz na igreja e que através da igreja para o mundo." por mais surpreendentes que sejam tais afirmaçoes o desejo da apariçao deser eclrado co-redentora brevemente será satisfeito. Mensagem da apariçao da rainha de todas as naçoes em Amsterdan: "quando o dogma, o ultimo dogma da historia mariana for proclamado, a senhora de todas as naçoes dará a paz, a verdadeira paz ao mundo. As naçoesno entanto devem rezar minhas oraçoes junto com a igreja, elas devem saber que a senhora de todas as naçoes, veio como co-redentora, mediadora e advogada, que assim seja." gente acorda pra vida de que vale Jesus entao ter morrido na cruz se Maria tbm é co- redentora?!!?? há um apariçao hoje em Amsterdan que fala que nao é mais Maria e sim a senhora de todas as naçoes. Essa apariçao se for declarada pelo papa como co-redentora ela trará uma era de paz. tambem a maioria das apariçoes enfatizam a importancia da paz e da unidade, por exemplo na apariçao da mae da eucaristia em Roma ela fala: "falem sobre a mae da eucaristia,porque a mae da eucaristia encerra a historia, todas as mensagens vem de Deus e em todos locais que apareço falo as mesmas coisas, porque atraves do triunfo da eucaritia a mae quer ue todas as igrejas se unam para que haja uma só igreja para todos os povos." clique aqui e veja esse documentario completo. o objetivo dela é que se unam todas religioes, ha uma mensagem comum em todas as apariçoes A PAZ e a UNIDADE GLOBAL . O mundo está faminto pela paz obviamente, e claramente no haverá paz enquanto o principe da paz nao chegue. Haverá uma falsa paz, estamos nos finais dos tempos, mas a biblia nos diz que : "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (I Tessalonicenses 5: 1-3). O mundo está se dirigindo para o ecumenismo, tudo isso parece bom a primeira vista, que todos iremos nos dar bem, até qe nos damos conta de que envolve a negaçao da verdade. A bíblia nos fala de uma falsa paz que irá enganar as naçoes em. 25 "Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem." (Daniel 8:25) e em apocalipse 17: 17 "Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 18 E a mulher que viste é a grande cidadeque reina sobre os reis da terra." pois somente quando Cristo arrebatar a sua igreja começará então uma contagem de 7 anos na terra, onde haverá sim um período negro, onde se manifestará e agirá na terra a trindade Satânica, Satanás se fará de deus, seu anticristo se intitulará Jesus e seu falso profeta tentará passar-se por Espírito e enganarão a muitos, por durante 3anos e meio, conseguirão trazer paz a terra e calma entre as nações, atraindo muitos seguidores a si, aniquilarão por um tempo a violência, guerras, corrupção tudo que ele mesmo sempre colocou e gerou no mundo por três anos e meio, visando seduzir os povos a si, ele Satanás não realizará:Porém depois dos 3anos e meio quando já tiver atraído a si grande multidão e povos, todos os que estão na terra e não subiram com Jesus pois eram seus servos, de todos que ficarão na terra e não foram arrebatados uma grande parte por falta de conhecimento e fascinação se deixará levar por esta nova doutrina e deus que se erguerá, que pregará contra Deus e seu Cristo, blasfemará dos céus e dos servos de Deus que subiram, até que então ele mostrará sua verdadeira face, depois que já tiver marcado milhares para si, Satanás mostrará quem ele é e seus seguidores terão atormentados e haverá um período de grande Tribulação na terra o qual nunca houve e nunca haverá, os que eram desviados e conhecedores da Palavra e não aceitaram sua marca e domínio terão que pagar com a própria vida e porque rejeitaram a salvação pela graça e pelo poder do sangue, derramarão seu próprio sangue, pois o Anti-cristo matará a todos que se negarem a servi-lo: EM II tessalonicences diz: 9" a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, 10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça." e em mateus 24: 24 "porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." E voce que está ai acreditando em sua igreja...em em seu trabalho e nada e nada disso irá salva-lo!!! Apenas nossa crença em Jesus nos levará a salvaçao e se entregar totalmente nele, o resto é areia movedissa. Pode escolher seguir Jesus e a Ele apenas ou arriscar-se em seguir um espirito enganador.Jesus os ama e oferece a vida eterna de graça`para aqueles que O procurem através da fé, no entanto o Senhor nao irá forçar voce a segui-lo a escolha é sua. 


AQUI SOBRE O TERÇO:

Vamos ver aqui mais uma contradiçao sobre rezar o terço, rosário, etc... as apariçoes pedem pra rezar e o papa, e padres tambem, vamos buscar na palavra de Deus o que fala sobre isso...  . Mateus 6:7  "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. "
Em II Timoteo 4:
3 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,

4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."

Várias igrejas estão dando lugar a doutrinas estranhas ao Evangelho Puro e Genuíno do Senhor Jesus, pois falam muito sobre bênçãos materiais, milagres instantâneos, prosperidade, mas quase não se prega sobre o céu, salvação, arrependimento, santificação, a volta de Jesus, o inferno e outras doutrinas essenciais, deixando o povo descuidado, vivendo mais preocupados pela vida na terra, se esquecendo que somos apenas peregrinos aqui.

Em 1 Timoteo 4:

1"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,

2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada."

VEJA ESSA PARÁBOLA EM MATEUS 25:

 
1" Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.

2 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.

3 Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.

4 As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas.

5 E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

8 E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.

9 Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

11 Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.

12 Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.

13 Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Jesus ai cita uma parabola, as virgens prudentes representa a noiva de cristo, ou seja a igreja que esta esperando pela volta de Cristo pura imaculada, sem se prostituir com outros "deuses", guardando a fé em Jesus, e seus mandamentos no coraçao. Agora as loucas sao as igrejas que um dia foram puras, mas que com o tempo se manchou com as coisas do mundo, coisas que sao abomináveis aos olhos do Senhor. Várias denominaçoes "evangélicas" estao deixando de lado o evangelho de Cristo, e pregando outro evangelho.